Novos equipamentos vão proporcionar melhor qualidade no atendimento do Hospital Infantil Seara do Bem

 

Um aparelho de Raio-X digital e um de ultrassonografia adquiridos por meio de emenda indicada pela deputada federal Carmen Zanotto já estão no Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages. Os aparelhos serão instalados no início no mês de junho, quando devem ser inauguradas as obras de reforma e ampliação da instituição. O valor do emenda foi de R$ 400 mil.

Os equipamentos irão agilizar os procedimentos. Pois, atualmente quando uma criança que está internada no hospital necessita de uma ultrassonografia, ela é levada em uma ambulância até uma das clínicas da cidade para fazer o exame. “Precisamos comprar o exame e levar o paciente até a clínica, além do custo, temos o risco do transporte, pois algumas crianças estão internadas na UTI”, explica o administrador do Seara do Bem, Éder Gonçalves.

O aparelho de Raio- X do hospital é analógico e requer uma revelação em chapa. Com a instalação do aparelho digital, a revelação não é necessária. Desta forma, é possível fazer a análise do exame pela tela do computador e compartilha-lo pelo próprio sistema.

TA6A9208

“Com o método tradicional precisamos levar o exame até uma clínica especializada na cidade para receber o laudo de um médico radiologista. Da forma digital, poderemos enviar o exame para qualquer parte do Brasil por meio da internet. O que possibilita contratarmos o serviço de laudo por preços mais acessíveis”, ressalta o administrador.

Para a deputada Carmen Zanotto, que conhece a realidade dos hospitais da nossa cidade, novos equipamentos são essenciais para melhorar, cada vez mais, a qualidade dos atendimentos. “O hospital Infantil, por exemplo, atende crianças de toda a região da Amures e é referência no Estado”, salienta.

Exame para outros pacientes

Com o equipamento instalado, o hospital poderá realizar o exame de Raios X em outros pacientes que foram atendidos pela Rede do SUS e não somente os que estão internados na unidade hospitalar.

Mais equipamentos

 Em 2014 a deputada Carmen também indicou mais uma emenda para o Seara do Bem que foi liberada no ano passado.

Éder Gonçalves, destaca que foram adquiridos os seguintes equipamentos: um ventilador pulmonar, uma câmara de conservação de hemoderivados, 17 camas hospitalares fawler mecânicas, um agitador de plaquetas, duas secadoras de roupa hospitalar de 30 quilos, uma autoclave hospitalar de teto e um foco cirúrgico com iluminação de led. Os aparelhos estão previstos para chegarem em 90 dias. Já para a autoclave será feito um novo edital, pois uma das empresas recorreu no processo.

TA6A9147

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s