Prêmio concedido a maternidade Darcy Vargas é homenagem a rede hospitalar catarinense

A Maternidade catarinense Darcy Vargas recebeu na terça-feira (24) em Brasília o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A indicação foi feita pela deputada Carmen Zanotto (PPS) e Espiridião Amin (PP).

Para a deputada Carmen, uma das conselheiras deste ano, o prêmio incentiva a continuidade do padrão de excelência das ações. “O prêmio serve pra motivar todas as instituições de saúde, em especial as que têm um olhar para a mulher. Algumas unidades são referência ao acolhimento da mulher em toda sua fase de atendimento. Assim, um atendimento humanizado, que acolhe, exige da gente um destaque. O Dr. Pinotti é um exemplo disso”, disse.

IMG_9284

“Essa distinção é um reconhecimento à qualidade dos procedimentos que as mulheres recebem na maternidade e uma homenagem a rede hospitalar catarinense, que tem várias unidades despontando pelo bom nível de atendimento”, ressalta Carmen Zanotto.

Para o médio e diretor da maternidade, Fernando Marques Pereira, ter o reconhecimento nacional pelos serviços qualificados prestados á comunidade da região é gratificante.  “Apesar do momento econômico temos buscado atender bem a todos”, agradeceu.

A Maternidade Darcy Vargas já foi laureada nacionalmente em outras ocasiões. Em 1994, recebeu o prêmio de Hospital Amigo da Criança, conferido pela UNICEF; depois, em 1996, recebeu do Ministério da Saúde (MS) o título de Maternidade Segura. No ano de 1997 foi reconhecida como Centro de Referência Docente-Assistencial da Saúde da Mulher. Em 2004 recebeu o 4ª Prêmio Professor Galba de Araújo, também concedido pelo MS.

A Maternidade é referência nacional no atendimento ao binômio mãe-filho por investir em elevados padrões técnicos e científicos. A instituição também tem reputação no serviço de analgesia – método empregado para aliviar a dor da gestante nos trabalhos de parto.

“Essa distinção é um reconhecimento à qualidade dos procedimentos que as mulheres recebem na maternidade e uma homenagem a rede hospitalar catarinense, que tem várias unidades despontando pelo bom nível de atendimento”, ressalta a parlamentar.

IMG_9231

O prêmio

O prêmio é concedido anualmente pela 2ª Secretaria da Casa a cinco entidades (uma de cada região do País). A entrega acontece no mês de maio, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

Vencedores de 2016


  • Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás – Departamento de Ginecologia e Obstetrícia (GO/Centro-Oeste);
  • Hospital de Câncer de Barretos (SP/Sudeste);
    • Hospital Ophir Loyola (PA/Norte);
    • Maternidade Darcy Vargas (SC/Sul); e
    • Maternidade Escola Januário Cicco (RN/Nordeste).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s