Carmen participa de protesto da bancada feminina contra o estupro

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) foi uma das parlamentares que participou dos protestos desta terça-feira (31) da bancada feminina no Plenário da Câmara dos Deputados. Os atos reivindicavam os direitos das mulheres vítimas de violência diante do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, ocorrido no Rio de Janeiro, e da reação inicial das autoridades locais.

As deputadas portaram cartazes e faixas com frases de efeito condenado a violência contra as mulheres e exigindo que se combata a violência e o machismo.

IMG_9594

O caso da jovem de 16 anos ganhou destaque depois da divulgação, pelas redes sociais, de vídeos e fotos em que a adolescente de 16 anos aparece nua em volta de homens, que se referem à ocorrência de um estupro. Às autoridades, a vítima disse ter sido violentada por mais de 30 homens, mas a autoridade policial responsável pelo caso questionou a ocorrência do crime. Depois da reação negativa, houve mudança na condução do inquérito e prisão de suspeitos.

Para a deputada Carmen Zanotto, o fato propicia o debate para agilizar a tramitação do Projeto de Lei (PL 2265/2015) que propõe alteração no Código Penal Brasileiro apresentado no ano passado pela bancada feminina.

O texto prevê o aumento da pena em duas vezes em casos de estupros cometido por duas pessoas, e em três vezes caso o ato criminoso seja cometido por três ou mais pessoas. O projeto ainda prevê que serão aumentadas as penas dos estupros cometidos à noite, em lugar ermo, com uso de arma branca ou de fogo, que reitere o estupro diversas vezes, ou que que resulte em gravidez.

IMG_9588

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s