Carmen preside audiência sobre atendimento a crianças com microcefalia

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) presidiu nesta quinta-feira (2) a audiência pública realizada pela Comissão Externa, da Câmara dos Deputados, destinada a acompanhar as ações referentes à epidemia de Zika vírus e microcefalia.

Com a presença de especialistas no tema, o evento teve o propósito de debater sobre medicações, em teste, que podem apresentar chances de reduzir a morte celular causada pelo Zika vírus.

Uma das convidadas foi a neuropediatra Vanessa Van Der Linde, reconhecida como a profissional que identificou o surto de microcefalia a partir de casos atendidos no Recife (PE), onde reside.

img201606021155414294108

Durante a audiência, Carmen Zanotto declarou que a escalada de casos de Zika Vírus ocorre por uma falha dos entes federados e também da população.

“Nós sabemos o que fazer, então porque não agimos”, criticou a parlamentar. Carmen Zanotto, no mês de maio, assumiu a presidência da comissão externa, após o deputado Osmar Terra assumir o cargo de ministro do Desenvolvimento Social e Agrário do governo do presidente interino Michel Temer.

Também participaram como painelistas da audiência, Vera Lucia Mendes, da área de saúde da criança e aleitamento materno do Ministério da Saúde e Maria Helena Tavares, diretora substituta do Departamento de Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social.

IMG_9707

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s