Subcomissão elege Carmen para vice-presidente e aprova requerimentos da parlamentar

Por iniciativa da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), a Subcomissão Especial Destinada a Tratar de Temas relacionados ao uso de fármacos experimentais para o tratamento de doenças graves ou raras irá visitar os laboratórios que estão pesquisando e produzindo a Fostoetalonamina sintética (pílula do câncer), em data a ser agendada.

“Precisamos acompanhar esse assunto de perto”, defendeu Carmen Zanotto na audiência. As pesquisas estão a cargo do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (NPDM/UFC) e do Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIEnP), em Florianópolis, com recursos do governo federal.

Outro requerimento de Carmen Zanotto, igualmente aprovado, propôs uma visita técnica de deputados da subcomissão ao laboratório PDT Pharma, de Cravinhos, responsável pela sintetização da substância Fosfoetanolamina para testes no tratamento do câncer.

No início deste mês, o Cienp divulgou que a Fosfoetalonamina foi capaz de reduzir em 34% o tamanho de tumores de pele nos animais que a ingeriram durante 24 dias, uma vez ao dia. A informação animadora para as pessoas que têm esperança na eficácia do composto.

_MG_0026

Vice-presidente

Na mesma reunião, a subcomissão por unanimidade elegeu Carmen Zanotto para ser a vice-presidente do colegiado. A escolha foi um reconhecimento ao protagonismo da parlamentar em defender a importância de a Câmara acompanhar os estudos sobre a pílula do câncer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s