Carmen é a segunda deputada federal mais competente na avaliação do Atlas Político

Com a segunda melhor nota entre os deputados federais (4,18), a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) ficou na segunda colocação no Ranking 5D do Atlas Político 2016.

“Fiquei muito honrada com essas informações, que me incentiva a permanecer atuando de maneira intensa da defesa das melhores políticas pública”, comemorou Carmen Zanotto.

atlas político

O Ranking 5D é uma ferramenta para comparar o desempenho dos deputados e senadores brasileiros a partir de critérios objetivos. Para tanto, analisa os critérios de representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, debate parlamentar e fidelidade partidária.

De acordo com os coordenadores do projeto, o propósito do Ranking 5D é de mostrar a competência dos congressistas de defender uma agenda política independente do conteúdo ideológico dela.

Para definir as posições, os coordenadores do ranking se baseiam em cinco dimensões: Representatividade, Campanha Responsável, Ativismo Legislativo, Debate Parlamentar, e Fidelidade Partidária.

As fontes de dados utilizadas para a pesquisa são o Portal da Câmara dos Deputados, do Tribunal Superior, site Congresso em Foco e Transparência Brasil.

O projeto do foi idealizado e construído pela Nervera, uma empresa de Big Data e Inteligência em Mídia Social. A coordenação é de Andrei Roman e Thiago Costa, ambos são Ph.D. pela Universidade de Harvard.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s