Carmen quer instituir o Dia da Mulher Empresária

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) vai apresentar projeto de lei para que seja criado o Dia a Mulher Empresária. Para a parlamentar, a data será importante para uma reflexão e valorização da participação feminina na atividade empreendedora que é crescente no Brasil.

A proposta foi debatida durante audiência pública, de inciativa de Carmen Zanotto, realizada nesta semana pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, da Câmara dos Deputados.

Existem no país 7,3 milhões de brasileiras que lideram negócios próprios, segundo estatísticas do Sebrae.

A atuação das mulheres em atividades empreendedoras é importante para o empoderamento do segmento feminino, ressaltou Carmen Zanotto. A deputada comentou, porém, que apesar do grande número de microempresárias, é pequeno o número de mulheres em postos de comando nas grandes empresas.

Santa Catarina

Janelise Santos, presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, disse que no Estado comemora o dia da mulher empresária em 17 de agosto desde 2005, data em que centenas de empresárias se reúnem para contar histórias de seu cotidiano e trocar experiências. De acordo com a líder empresarial, Santa Catarina tem 281 microempresárias, mais de 30% dos empreendedores catarinenses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s