Em reunião com a Transparência Internacional, Carmen defende aprovação urgente de projeto anticorrupção

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu, em reunião da Transparência Internacional com parlamentares brasileiros, nesta terça-feira (28), urgência na aprovação do projeto de iniciativa popular “Dez Medidas Contra a Corrupção”. A comissão especial que vai debater a matéria ainda não foi instalada pela presidência da Câmara.

Segundo a parlamentar, a aprovação célere do projeto será uma demonstração de que o Parlamento está sintonizado com a maior aspiração da sociedade brasileira, que é ver o Brasil livre da corrupção em todas as esferas de poder.

O projeto do Ministério Público recebeu mais de dois milhões de assinaturas.

“É preciso que esta Casa faça valer a vontade do povo brasileiro. A aprovação dessa proposta depende apenas de nós parlamentares e de nossos partidos. Além do trabalho da Operação Lava Jato e da Justiça, precisamos de ferramentas mais robustas que garantam a penalização desses crimes praticados pelos corruptos”, afirmou a vice-líder do PPS.

Ao dar as boas vindas ao presidente da Transparência Internacional, José Ugaz, em nome do partido e da bancada, Carmen falou dos “efeitos danosos” que a corrupção tem provocado nestes anos aos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros. “Estamos sentindo os terríveis impactos na saúde, na educação e na segurança. As políticas públicas estão corroídas”, relatou.

Para ela, a presença da Transparência Internacional no Brasil fortalece as ações do Ministério Público e da Justiça no combate a corrupção.

Carmen Zanotto afirmou, ainda, que mantém o otimismo de que o momento enfrentado pelo país vai passar. “Sabemos que a água ainda está muito turva. Ainda há muitos malfeitos a serem apurados. É preciso que a água se torne limpa para que possamos retomar o nosso caminho”, disse.

No final da fala, a vice-líder ressaltou que o PPS está à disposição da coordenação do Escritório da Transparência Internacional no Brasil.

Na reunião, Ugaz relatou aos participantes o trabalho realizado pelo organismo em 114 países .

_MG_5174

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s