Transtorno do espectro autista adulto é tema de audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família

O diagnóstico e tratamento do espectro autista adulto foi tema de audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, na  quarta-feira (13), em Brasília.

A iniciativa foi da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), membro da comissão e autora do requerimento que provocou a audiência pública.

“Apesar dos avanços legais, as pessoas com autismo severo ainda convivem com o abandono de políticas públicas e da garantia de seus direitos fundamentais, situação extremamente grave na fase adulta, em que se vivencia uma ruptura das políticas públicas em um grave processo, paulatino, de vulnerabilidade e até invisibilidade social”, argumenta a deputada.

A audiência contou com exposições de especialistas no assunto e com depoimentos de familiares e de autistas que foram à comissão para acompanhar os debates.

De acordo com Carmen Zanotto, um dos objetivos da audiência foi chamar a atenção para as adversidades derivadas da ausência da ação estatal, o que leva as pessoas com autismo severo e suas famílias sofrem o ônus dessa omissão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s