1º Batalhão Ferroviário receberá ambulância e semi-UTI

O 1º Batalhão Ferroviário de Lages em breve contará com o auxílio de uma ambulância para o transporte de militares, servidores civis e também a população em situações de calamidades públicas.

De acordo com o comandante, tenente coronel Luiz Carlos Tomaz Silva, o universo que será atendido pela ambulância representa cerca de 2,3 mil pessoas.  Entre militares da ativa e da reserva, servidores civis da ativa e aposentados, pensionistas de militares e servidores civis e os seus dependentes.

A unidade também irá realizar o transporte de militares e servidores civis, que, eventualmente, tenham de ser evacuados das frentes de serviço do Batalhão, que hoje são duas, sendo uma na cidade de Vacaria/RS e outra em São Joaquim/SC.

O veículo foi adquirido por meio de uma emenda indicada, este ano, pela deputada federal, Carmen Zanotto. O valor de R$ 250 mil foi empenhado e a ambulância deve ser entregue nos próximos meses.

“Esta ambulância será importante, pois permitirá a realização de evacuações médicas com maior agilidade e conforto, considerando que os recursos recebidos permitirão a aquisição de uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva (Semi-UTI)”, ressaltou o comandante Tomaz.TA6A8340

O veículo hospitalar também poderá ser utilizado em ocasião das ações cívico-sociais realizadas pelo Batalhão, em apoio à comunidade. E ainda, no atendimento à população, em situações de decretação de calamidades públicas, a exemplo de enchentes ou chuvas de granizo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s