Fórum Parlamentar discute principais demandas catarinenses na Saúde e no Setor Elétrico

O Fórum Parlamentar Catarinense se reuniu na terça-feira (13) com o secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, João Paulo Kleinubing, e com o presidente da Celesc, Cleverson Siewerdt, para discutir as principais demandas da saúde e do setor elétrico no estado.

Siewerdt abriu a reunião com a apresentação “Resultados e Perspectivas Futuras”, mostrando o atual cenário da Celesc, além de pedir apoio à emenda número 87 da MP 735/2016, a fim de que a Celesc Distribuição possa continuar a entregar energia elétrica e atender com qualidade de serviço a seus quase três milhões de consumidores.

Já o secretário João Paulo Kleinubing, traçou uma breve radiografia da Saúde no Estado de Santa Catarina. Os parlamentares presentes, retomaram o pleito da destinação dos R$46 milhões conforme aprovado no orçamento do ano passado.

img_1684

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu que a liberação ainda este ano da emenda, aprovada em 2015, com o objetivo de destinar recursos para procedimentos de alta e médica complexidade, é muito importante para reduzir a diferença per capita entre os três estados do sul do país.

A expectativa é que a liberação do recurso, por parte do governo federal, aconteça até dezembro. O processo para habilitação de serviços que tramitam no ministério da Saúde, vem sendo acompanhado de perto pelo Fórum, que já realizou várias reuniões técnicas, a fim de garantir a liberação dos recursos.

Aproveitando a estada do governador Raimundo Colombo em Brasília, os parlamentares reivindicaram uma reunião conjunta do Fórum e governo do estado, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

img_1660

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s