Deficiência: Carmen disse esperar que Paralimpíadas derrubem preconceitos

_MG_1932.JPG
A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), em discurso sobre o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado ontem (21), disse esperar que o sucesso das Paralimpíadas do Rio, que foram encerradas domingo passado, desperte a sensibilidade sobre a necessidade de se avançar as políticas de inclusão social no país.
Para ela, a performance dos atletas certamente contribuirá para desmitificar certos tabus e aumentar a aceitação das diferenças. “Torcemos que esse legado das Paralimpíadas, essa herança muito valiosa, possa, pelo menos, derrubar a barreira do preconceito para que as pessoas portadoras de deficiência sejam tratadas com dignidade”, afirmou a parlamentar, que é integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A deputada cobrou mais investimentos na educação inclusiva. “A falta de preparo de diversas instituições e de seus profissionais ainda é um empecilho nesse processo e a dificuldade se estende ao mercado de trabalho”, avaliou.
No final do discurso, Carmen Zanotto disse ainda esperar que as políticas de inclusão da pessoa com deficiência não sofram paralisia, diante das dificuldades provocadas pela crise econômica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s