Hospital de Urubici poderá fazer cirurgias oftalmológicas

 

O Hospital de Caridade e Maternidade São José, de Urubici em breve poderá realizar cirurgias oftalmológicas. A unidade hospitalar está em processo de aquisição de um microscópio cirúrgico que é fundamental para a realização dos procedimentos.  O recurso para a compra do microscópio veio por meio da emenda indicada pela deputada federal Carmen Zanotto no valor de R$ 100 mil. O recurso está disponível na conta do hospital.

O administrador do hospital São José, Carlos Alberto Medeiros, acredita que o equipamento será instalado em até 120 dias, pois é necessário respeitar todos os tramites legais, como a publicação do edital de licitação. “Depois destes tramites estaremos habilitados em realizar as cirurgias oftalmológicas, já temos os médicos interessados em realizar os procedimentos”, explica o administrador.

Ele, destaca ainda, que com a realização das cirurgias em Urubici irá evitar o descolamento dos pacientes para outros locais.  Atualmente quando um paciente precisa realizar uma cirurgia de visão ele é levado até a cidade de Braço do Norte.

Além disso, o hospital poderá realizar as cirurgias dos pacientes de outras cidades da região da Amures.

hospital-sao-jose-urubici

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s