Carmen pede a parlamentares que deem quórum para aprovação do projeto do Fies

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), em pronunciamento da tribuna, pediu aos parlamentares que deem quórum na sessão do Congresso Nacional, prevista para acontecer nesta terça-feira (18) às 11 horas, para votar o projeto que prevê a liberação de recursos suplementares destinados ao Fies (Fundo de Investimento Estudantil).

A parlamentar lembrou que mais de dois milhões de estudantes dependem da aprovação da medida, “fundamental para garantir a continuidade de seus estudos”.

“Precisamos nos reunir com urgência para cumprir essa tarefa importante para o país. É a educação de milhões de brasileiros que está em jogo. Se novamente não votarmos essa matéria, estaremos agravando ainda mais a situação. Os estudantes aguardam com ansiedade “, alertou.

A aprovação do projeto de suplementação orçamentária é necessária para que haja a contratação dos agentes financeiros do Fies, responsáveis pela formalização das operações de crédito no âmbito do fundo.

Carmen Zanotto disse ainda que as universidades também estão tendo que recorrer a empréstimos bancários para honrar com as despesas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s