Deputada Carmen participa de visita técnica ao Instituto do Câncer

A deputada Carmen Zanotto (PPS/SC) integra nessa sexta-feira (21) visita técnica ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) para acompanhar os estudos sobre a Fosfoetalonamina Sintética (pílula do câncer).

 O Icesp anunciou, no início do mês, que passou à segunda fase de testes clínicos da pílula do câncer. A nova etapa avaliará a eficácia da droga a partir de testes com cerca de 200 novos pacientes.

14718811_559110300953702_2417142465881111421_n

Pela metodologia, são mais de 20 pacientes em cada um dos dez grupos de tumor: cabeça e pescoço, pulmão, mama, cólon e reto, colo uterino, próstata, melanoma, pâncreas, estômago e fígado. A primeira etapa, com 10 pacientes, avaliou apenas que a substância é segura.

Carmen Zanotto é um dos membros da Subcomissão Especial Destinada a Tratar de Temas Relacionados ao Uso de Fármacos Experimentais para o Tratamento de Doenças Graves ou Raras, da Câmara dos Deputados.

Essa instância que faz parte da Comissão de Seguridade Social e Família, desde o ano passado, promove reuniões, visitas técnicas e debates sobre as etapas de pesquisa e legalização da Fosfoetalonamina Sintética.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s