Licitação para passarelas da BR-282 será no final deste mês

A licitação para a construção das passarelas na BR-282, no perímetro urbano de Lages acontece no dia 29 de novembro. A informação foi confirmada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre de Santa Catarina (DNIT-SC), Vissilar Pretto, durante reunião com a deputada federal Carmen Zanotto em Florianópolis, nesta semana.

Segundo o coordenador administrativo e financeiro do DNIT-SC, engenheiro Ronaldo Carioni Barbosa, no dia 29 as empresas darão lances de forma online e a empresa que der o menor valor será a vencedora. No mesmo dia será conhecida a empresa que deverá realizar a obra, o processo online pode ser acompanhado pelo site Compras Net.

“Depois de conhecida a empresa ganhadora teremos o processo para a entrega de documentos e a nossa intenção é que a obra inicie este ano, pois o recurso é de 2016”, explica Barbosa.

A deputada Carmen Zanotto irá acompanhar todo o processo. “Tenho cobrado junto aos responsáveis a busca da solução das passarelas da BR-282. Essas passarelas são fundamentais para a segurança da população que necessita atravessar a BR no perímetro urbano”, ressalta a parlamentar.

No total deverão ser construídas cinco passarelas:

Nos bairros Coral e Gethal (nas proximidades da Campos Sales), Frei Rogério/ Passo Fundo, localidade de Índios, Bates/Vila Mariza e São Francisco/ São Paulo.

Entenda o processo

A busca para a solução da travessia dos pedestres no perímetro urbano de Lages, vem do período em que a deputada exercia o mandando de suplente. Em maio de 2014, aconteceu uma audiência pública na Acil com a bancada de parlamentares catarinenses, Ministério Público Federal,  Fórum de entidades, associações de moradores e o presidente do DNIT-SC, Vissilar Pretto, que estava tomando posse no cargo.

Ainda em outubro de 2014, a parlamentar solicitou ao coordenador da Bancada de Santa Catarina na Câmara Federal, a inclusão da Emenda Parlamentar de Bancada para a construção de passarelas sobre a pista da BR 282, onde quatro seriam instaladas entre o trecho de Bom Retiro e Campos Novos, no orçamento de 2015. Porém a emenda não foi atendida.

No período de 2015 e 2016 várias reuniões aconteceram no Ministério do Transportes e no DNIT-SC com a participação da deputada Carmen Zanotto com o apoio do deputado Jorginho Mello e a bancada catarinense, afim de agilizar o processo de avaliação dos projetos e os orçamentos para a execução das obras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s