Representantes dos profissionais em radiologia pedem agilidade para a aprovação do PL que regulamenta a profissão

O presidente do Sindicato dos Técnicos em Radiologia e Auxiliares de Câmara Clara e Escura do Estado de Santa Catarina (Sintraccesc), Marcos Eduardo Floriano, juntamente com os técnicos em radiologia, Plínio Assis Garcia Junior e Alceu Gaulke reuniram-se com a deputada federal Carmen Zanotto, nesta semana, em Lages, para discutir o Projeto de Lei 3661/12.

A deputada Carmen Zanotto foi designada relatora do PL 3661/12, do Senado e seus apensados, que atualiza a legislação vigente para propor a regulamentação do exercício da profissão de técnico e tecnólogo em radiologia e de bacharel em ciências radiológicas.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família, de Trabalho, de Administração e Serviço Público, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Os representantes pediram agilidade na aprovação do projeto que está em tramitação há 15 anos na Casa.

“O projeto que regulamenta a profissão está em tramitação desde 2001, nosso pedido é que a deputada nos ajude para que o projeto seja votado o quanto antes”, salienta Floriano.

Segundo a relatora da proposta, deputada Carmen Zanotto, a Lei 7.394/85 e o Decreto 92.790/86, que atualmente regulam o exercício da profissão de técnico em radiologia, carecem de atualização e clareza. “Nos últimos anos, foram criadas inúmeras atividades com fontes radioativas sem que houvesse a devida regulamentação e fiscalização dos serviços prestados”, lembrou a parlamentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s