Deputada Carmen propõe levantamento de projetos a favor das mulheres com deficiência

Durante a audiência pública que debateu sobre a múltipla vulnerabilidade da mulher com deficiência ante situações de abuso e violência doméstica,  nesta quinta-feira (8), a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) propôs que seja feito um levantamento, na Câmara dos Deputados, de todas as proposições que tenham a ver com essa demanda.

“Por ser um tema tão complexo, entendo que é decisivo que seja feita essa compilação, pois talvez não estejamos dando a devida atenção a essa pauta”, declarou Carmen Zanotto.

A audiência foi realizada conjuntamente pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e das Pessoas com Deficiência, com participação de especialistas no tema.

Para Carmen Zanotto, o desafio da mulher com deficiência é um assunto que requer disposição e capacidade de “ouvir” das autoridades, sobretudo os membros do legislativo federal.

Adriana Abreu Magalhães Dias, da ONG “Essas mulheres”, elogiou a proposta de Carmen Zanotto. “Estamos dispostas a ajudar nesse esforço e já me coloco a disposição em auxiliar no que for preciso”, afirmou a ativista.

Também participaram da audiência Carolina Angélica Gomes, da Coordenação-Geral do Sistema de Informações da Pessoa com Deficiência, Betânia Cristina Souza de Assis, secretária-adjunta da Secretaria de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e Marica Gori, presidente-fundadora da ONG “Essas Mulheres”.

img_3907

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s