Dia Nacional da Mulher Empresária valoriza as empreendedoras

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 5.680/16, de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) que “institui o Dia Nacional da Mulher Empresária”.

Para a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária, e diretora secretária do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Janelise Santos, O Dia da Mulher Empresária é uma forma de valorizar as empreendedoras que muitas vezes não tem a visibilidade que deveriam ter. “A maioria dos negócios, principalmente os MEIs são dirigidos por mulheres. Elas precisam ser reconhecidas pela importância que têm para a economia do nosso país”, destaca Janelise

De acordo com Carmen Zanotto, a ideia da data comemorativa tem a ver com o propósito de ações de “empoderamento” das mulheres brasileiras em várias áreas. A parlamentar explica que a instituição da data foi um pedido do Conselho da Mulher Empresária de Santa Catarina, por meio da presidente Janelise, pois o Dia da Mulher Empresária no Estado é comemorado desde 2005.

“Os avanços e oportunidades das mulheres para se incorporarem à força de trabalho se opõe a persistência de fatores socioculturais, os quais continuam atribuindo quase que exclusivamente às mulheres as responsabilidades com o cuidado infantil e o desempenho das tarefas domésticas e familiares” argumenta a deputada.

O projeto segue agora para ser analisado pela Comissão Cultura da Câmara dos Deputados.

camara-mulher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s