Projeto Leoas da Serra é aprovado pelo Ministério de Esportes

 

O Ministério de Esportes aprovou o Projeto Leoas da Serra, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.  O projeto recebeu o carta de capitação, desta forma, será possível captar recursos nas empresas pela renúncia fiscal.  Ou  seja, o governo abre mão de receber um percentual cobrado pelo imposto para que a iniciativa privada possa investir em projetos  sociais ou culturais.  Será possível captar cerca de R$ 900 mil que será utilizado na manutenção do projeto, como o pagamento de professores e compra de material.

A notícia não poderia ter vindo em uma hora melhor, pois no dia 16 de dezembro, as Leoas conquistaram o segundo lugar da Taça Brasil, fato inédito para Lages.

Para o organizador do projeto, Maurício Neves de Jesus, a intervenção da deputada federal Carmen Zanotto, foi essencial para a aprovação junto ao Ministério do Esporte.  “A deputada Carmen colocou o seu gabinete em Brasília a disposição, e não mediu esforços para que o projeto fosse aprovado”, destaca.

Além de participarem de diversas competições em nível estadual e nacional, as Leoas realizam um trabalho social. As atletas são monitoras nas escolinhas de futsal que contemplam gratuitamente cerca de 450 meninas e adolescentes.

“Fiquei muito feliz com a aprovação do projeto. Incentivar a prática esportiva é uma forma de descobrir talentos e dar mais oportunidades profissionais para as nossas meninas, para que tenham um futuro promissor”, ressalta a deputada Carmen Zanotto.

final-taca-brasil-de-futsal-feminino-leoas-x-chapeco-674

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s