Em debate com talentos paraolímpicos, deputada Carmen defende importância da Bolsa Atleta  

 

Durante Roda de Conversa realizada na quarta-feira (8), a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu a importância da manutenção e fortalecimento do programa Bolsa Atleta, destinada prioritariamente aos praticantes do esporte de alto rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas.

“Queremos e devemos preservar o direito da pessoa com deficiência, sem que ela tenha cerceada a liberdade. E o esporte é uma forma de inclusão”, argumentou a parlamentar.

O debate foi promovido pela Comissão de Atletas Paraolímpicos. A entidade quer resolver um lapso originado dos direitos sociais dos atletas em face da legislação.

Pelas regras em vigor, os atletas que recebem o benefício estão com problemas devido a inclusão pela Lei 13.155/15 que obriga o Ministério do Esporte a efetuar recolhimento da contribuição previdenciária, gerando confronto entre as normas de previdência social.

Carmen Zanotto propôs que sejam feitas audiência públicas a respeito do assunto e se colocou à disposição para abordar o Ministério do Esporte e da Previdência Social para resolver o impasse.

“Não podemos permitir que se estabeleça prejuízo em hipótese nenhuma aos atletas ao aderirem a bolsa. Tenho certeza que o governo federal será sensível em resolver este problema”, declarou Carmen Zanotto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s