Polícia Militar Ambiental solicita ajuda de Carmen Zanotto para o controle dos javalis

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS) esteve na sede da Polícia Militar Ambiental de Lages (PMA), na segunda-feira (13), a convite do major e comandante Adair Alexandre Pimentel. O objetivo da visita foi apresentar para a parlamentar o trabalho que está sendo desenvolvido pela PMA para o manejo e controle populacional dos javalis.

De acordo com Pimentel os primeiros ataques de javalis nas lavouras de Santa Catarina aconteceram em 2010. No ano passado os prejuízos chegaram a R$ 2 milhões e os principais ataques aconteceram na Serra Catarinense e no Meio Oeste. Desta forma, a PMA vem realizando diversas atividades para diminuir a população destes animais.

Em 2016, foram realizadas 697 permissões para abate, colação de armadilhas e ações de educação ambiental nas escolas. Neste ano já foram abatidos 103 animais.

Para agilizar o trabalho da PMA, o comandante pediu para a deputada Carmen que ela solicite ao Exército Brasileiro, o reconhecimento das permissões de abate de javalis emitidos pela PMA para fins de emissão de guia de tráfego. “Com este reconhecimento podemos dar continuidade ao nosso trabalho com mais eficiência e ajuda da deputada é muito importante”, destacou o comandante.

A parlamentar se colocou à disposição da PMA para a nível federal contribuir com as ações realizadas pela corporação.

3B1A5046

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s