Previdência: Carmen manifesta preocupação com perda de direitos

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) manifestou, em seminário promovido pela bancada do partido, na quinta-feira (16), preocupação com as possíveis perdas de direitos na Reforma da Previdência, principalmente em relação às aposentadorias das mulheres, dos idosos e das pessoas com deficiência.

“Ainda precisamos ainda avançar muito neste texto que está sendo debatido na comissão especial. É preciso ter mais clareza e responsabilidade para reduzir os possíveis impactos que a reforma vai trazer na vida dessas pessoas e no conjunto dos trabalhadores brasileiros”, afirmou a parlamentar.

O evento promovido pelo PPS contou com a participação de especialistas e técnicos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. “O seminário foi bastante produtivo e mostrou que ainda há muitos pontos que precisam ser amplamente debatidos, principalmente em relação ao déficit da Previdência. A sociedade precisa ser esclarecida sobre esta questão”, defendeu.

Carmen Zanotto ainda ressaltou que não é possível dizer que a proposta do governo deverá ser aprovada na comissão especial. “Precisamos rever alguns itens, em especial a questão da idade para aposentadoria das mulheres, das aposentadorias especiais, do BPC (benefício de prestação continuada) para as pessoas com deficiência e idosos”, argumentou a parlamentar.

_MG_3073

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s