Carmen Zanotto preside painel sobre a Participação das Mulheres em Espaços de Poder e Decisão

Nesta quinta-feira (30), a deputada federal Carmen Zanotto presidiu um painel sobre a Participação das Mulheres em Espaços de Poder e Decisão. Em seu pronunciamento, a parlamentar disse que as políticas públicas brasileiras precisam avançar para que as mulheres ocupem espaços de poder nas mesmas condições que os homens.

“Infelizmente, ainda não podemos dizer que que o Brasil vive uma democracia paritária, já que não há tratamento igualitário entre homens e mulheres nos espaços de poder. Ainda é preciso avançar muito nas políticas voltadas para a igualdade de gêneros”, disse ela.

A deputada também falou sobre a situação das brasileiras na política: “Em participação numérica, o Brasil está abaixo do Irã nos assentos do Parlamento. Isso é algo que precisa mudar urgentemente”, disse ela.

O evento teve a participação da  vice-ministra de Relações Exteriores e para Assuntos Globais e Desenvolvimento do Canadá, Sarah Fountain-Smith. Ela falou sobre os avanços do país da América do Norte no quesito igualdade de gêneros, e destacou a importância do empoderamento das mulheres na política.

O painel teve ainda a presença da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes; e da representante do Congresso Nacional na Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, senadora Marta Suplicy.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s