Carmen Zanatto quer tornar a Procissão do Nosso Senhor dos Passos Patrimônio Imaterial Nacional

A Procissão do Nosso Senhor dos Passos é a manifestação religiosa mais antiga de Santa Catarina e do Brasil. A 251ª edição do evento aconteceu durante o final de semana, em Florianópolis, reunindo milhares de fieis.

A deputada federal Carmen Zanotto participou da programação. Ela acompanhou a transladação das imagens do Senhor Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, e participou da missa de celebração.

Procissão 1

Carmen Zanotto é membro da Irmandade Senhor Jesus dos Passos (entidade mantenedora do Hospital de Caridade de Florianópolis), e está pleiteando o reconhecimento da procissão como Patrimônio Imaterial Nacional.

“A bancada parlamentar catarinense já encaminhou o pedido ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Queremos que essa grande manifestação de fé receba o devido reconhecimento”, diz e a deputada.

Missa 1

A Procissão do Nosso Senhor dos Passos acontece duas semanas antes da Páscoa para relembrar a Paixão de Cristo. Ela já é reconhecida como Patrimônio Imaterial de Santa Catarina e de Florianópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s