Deputada Carmen Zanotto fez elogios e questionamentos ao Ministro da Saúde

Nesta semana, a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) participou de uma sessão conjunta entre as comissões de Seguridade Social e Família, e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Durante o evento, a parlamentar lageana elogiou o ministro da saúde, Ricardo Barros, por reconhecer a necessidade de aumentar o percentual de recursos para a saúde. “Fazia tempo que não ouvíamos uma autoridade dizer o Sistema Único de Saúde (SUS) precisa de 50% do orçamento”, disse Carmen Zanotto.

1

A deputada ressaltou que a falta de recursos para atender as demandas da população é o maior problema da saúde brasileira. “A gestão precisa melhorar, mas o percentual obrigatório também precisa aumentar”, disse Carmen Zanotto.

A parlamentar também pediu esclarecimentos sobre a extinção do Programa Farmácia Popular, e recebeu a informação que a medida atingirá apenas as 516 unidades mantidas pelo próprio governo. “O credenciamento das farmácias seguirá normalmente”, disse Ricardo Barros. “Queremos economizar cerca de R$ 90 milhões em custos operacionais”, concluiu o ministro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s