Deputada Carmen Zanotto reuniu secretários municipais no Dia Mundial da Saúde

Nesta sexta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) reuniu os secretários de Saúde dos municípios da região serrana, e a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Durante o encontro, a parlamentar lageana solicitou um levantamento das listas de pacientes que aguardam cirurgias eletivas e exames.

“Preciso destes dados atualizados para programar a destinação da minha cota parte da emenda parlamentar de bancada na área da saúde. O objetivo é aplicar os recursos na redução das filas de espera”, explicou Carmen Zanotto.

A deputada também falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo para melhorar a saúde pública. “Venho batalhando nas comissões e frentes parlamentares para promover ações necessárias, como o aumento do percentual obrigatório para a saúde”, disse ela.

Por fim, a deputada falou sobre algumas conquistas recentes, como a aprovação da proposta que obriga o SUS a realizar procedimentos para diagnosticar precocemente o autismo em bebês de até um ano e meio, e o sancionamento da Lei que garante atendimento especializado gratuito a mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s