Carmen destaca aprovação de parecer com emenda que corrige limites do Parque Nacional São Joaquim

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) destacou no dia 11, a aprovação do parecer à MP 756/2016, com emenda que prevê a correção do traçado do Parque Nacional São Joaquim, em Santa Catarina. A MP redefine os limites de diversas unidades de conservação do bioma amazônico.

De iniciativa do Fórum Catarinense, a emenda foi incluída no relatório, apresentado pelo deputado José Priante (PMDB-PA), que foi aprovado pelo colegiado. A matéria segue para a aprovação dos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O Parque Nacional São Joaquim está localizado nas regiões serrana e sul do estado de Santa Catarina.

A Lei 13.271/2016, que demarcou a área, era questionada pelas populações localizadas no entorno da unidade de preservação. “Havia uma discrepância entre o traçado previsto pela legislação e o defendido pelos moradores. Está correção é uma vitória de todos os envolvidos neste debate, que contou com a efetiva participação as comunidades, de autoridades estaduais e federais e da bancada do nosso estado”, destacou Zanotto.

As negociações foram firmadas entre o Fórum Catarinense , o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes (ICMBio).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s