Carmen rebate preconceito contra Amandinha, a melhor jogadora do mundo no futsal

Em pronunciamento, nesta terça-feira (02), a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) criticou as agressões sofridas por Amandinha,  que foi escolhida a melhor  jogadora de futsal do mundo. A premiação do Agla Futsal Awards 2016 foi divulgada, pelo site Futsal Planet, neste final de semana.
 
“Lamentamos a  grosseria e a falta de compreensão por parte de alguns que agrediram a jogadora  nas redes sociais por ela ser mulher e jogar futebol. O Brasil é a terra do futebol, não é só do futebol masculino, mas também do futebol feminino, que precisa ser respeitado tanto no campo quanto na quadra”, rebateu.
 
Natural do Ceará, Amanda Laryssa de Oliveira Crisóstomo, a Amandinha, conquista o prêmio pela terceira vez consecutiva. A jogadora é atleta do time Leoas da Serra, da cidade de Lages.
 
“Parabéns, Amandinha! Parabéns, Leoas da Serra! Parabéns a todos aqueles que estão acreditando que mais do que um time de futebol esse é um projeto social para retirar as nossas meninas de situação de vulnerabilidade e violência em nosso município”, disse a  parlamentar ao ressaltar o trabalho social que é desenvolvido pelo Leoas da Serra em Lages nas escolinhas de futsal que contemplam gratuitamente cerca de 450 meninas e adolescentes.
 
O Brasil é hegemônico no futsal feminino. Em todos os seis mundiais da categoria, a seleção canarinho conquistou o título. Diana Santos, a Morena, outra jogadora do time lageano, também foi premiada. Ela ficou na sétima colocação.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s