Carmen defende ações governamentais para combater “Baleia Azul”

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), em seminário, realizado nesta terça-feira (16), pela Câmara dos Deputados, defendeu ações conjuntas entre os Ministérios da Justiça, da Educação, Saúde e Ciência e Tecnologia para combater o jogo Baleia Azul.
Carmen Zanotto disse que a “gravidade” da situação requer providências, além do âmbito familiar. “Precisamos de ações firmes, políticas governamentais, para alertar para os riscos deste jogo. As nossas crianças e adolescentes precisar ser protegidos desta armadilha”, alertou a parlamentar.
O jogo Baleia Azul – aquele que incita crianças e adolescentes a cumprir uma sequência de 50 desafios, sendo o último deles o suicídio – tem despertado a preocupação de pais e autoridades do Brasil e do mundo.
Participam do debate representantes do Facebook, da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (Abeps), da Polícia Federal, do Comitê de Gestor da Internet do Brasil, dentre outros especialistas.
A parlamentar relatou um caso de uma mãe de Santa Catarina que disse a ela que só veio a saber do envolvimento de um  filho adolescente quando viu as mutilações nos braços dele.
Campanhas educativas
Ela defendeu ainda a divulgação de campanhas educativas para alertar para os riscos do jogo Baleia Azul. “É preciso criamos mecanismos de proteção. E o melhor instrumento é a informação”, acrescentou Carmen Zanotto.
IMGS3584

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s