Deputada Carmen pede urgência para aprovação de projeto que beneficia lotéricos

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu nesta terça-feira (23), urgência na votação do projeto (PL 7306/2017) que prevê o reajuste das tarifas de permissão das loterias da Caixa Econômica Federal (CEF).  Para a parlamentar, a solução definitiva dos problemas financeiros enfrentados pela rede lotérica passa pela aprovação da proposta, que conta com o apoio de parlamentares de todos os partidos.

“Esta Casa precisa atender, com urgência, o clamor dos lotéricos. Este projeto é uma pauta positiva para o Brasil, principalmente neste momento de crise econômica. Esta luta é suprapartidária. É hora de votar”, ressaltou a deputada, na audiência pública que debateu a situação dos permissionários lotéricos de todo o país.

O projeto contempla uma correção imediata de todas as tarifas, bem como um modelo que permitirá uma atualização de valores sempre que os movimentados pela rede lotérica sofram um incremento. As tarifas não são revistas há mais de 10 anos pela Caixa Econômica.

Os representantes da rede lotérica reivindicam que o transporte de bens e valores passe à responsabilidade da Caixa.

Na avaliação de Carmen Zanotto, a Caixa precisa reconhecer a importância das loterias para a população.  “As loterias são o banco do povo e prestam um serviço inestimável às comunidades. É na lotérica que trabalhador recebe a bolsa-família e paga as suas contas.  É preciso dar um tratamento respeitoso e digno a esses brasileiros que trabalham duro para atender à população. Chega de soluções paliativas e emergenciais”, concluiu a parlamentar catarinense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s