A pedido de Carmen, comissão visitará unidades socioeducativas de Lages e Chapecó

 
 A comissão especial da Câmara que debate a revisão das medidas socioeducativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) aprovou ontem, requerimento de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) em que solicita visita do colegiado às unidades de atendimento de Lages e Chapecó (SC).
“Para discutir a revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente, é fundamental conhecer, in loco, o dia a dia dos adolescentes nestas unidades de atendimento”, reforçou a parlamentar.
A deputada também pede que seja realizada audiência pública no estado para debater o assunto com representantes da Secretaria da Justiça e Cidadania; das Comissões do Socioeducativo do CEDCA; da Criança e do Adolescente do Conselho Seccional de SC/Ordem dos Advogados.
Também serão convidados o juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Lages, Alexandre Takashima; o promotor de Justiça e coordenador do CIJ de Santa Catarina, Marcelo Wagner; e a coordenadora-geral do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elaine Paes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s