109 de Imigração: Carmen destaca a contribuição japonesa na Região Serrana de SC

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) participou nesta quarta-feira da audiência pública, na comissão das Relações Exteriores e Defesa Nacional, em comemoração aos 109  anos da imigração japonesa no Brasil.

Na ocasião, a parlamentar destacou a importância  do fortalecimento dos laços de amizade e das relações bilaterais entre as duas nações irmãs.

Em Santa Catarina, mais especificadamente na Região Serrana, Carmen ressaltou o papel dos japoneses no aprimoramento da agricultura local. Ela citou como exemplo cultura da maçã fuji, que, pela qualidade, é considerada uma das melhores do mundo.

“Nós brasileiros somos muito gratos aos nossos irmãos por esta grande contribuição. Os japoneses trouxeram para nós, essa cultura milenar de perseverança, trabalho e paciência. Precisamos aprender, cada vez mais, com eles”, enfatizou.

No final de sua fala, Carmen, dirigindo-se ao embaixador do Japão no Brasil,  Saturu Satoh, pediu o apoio para revitalização do espaço  em memória dos mortos da bomba atômica, em Hiroshima, que fica no município de Frei Rogério.

Depois da audiência, a deputada Carmen Zanotto participou de almoço na Embaixada do Japão, junto parlamentares da Frente Parlamentar Brasil-Japão e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

 

WhatsApp Image 2017-06-21 at 13.16.13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s