Lages e região recebem emendas para a saúde

A deputada federal Carmen Zanotto comunicou nesta segunda-feira, ao prefeito de Lages, Antonio Ceron a liberação do financeiro da emenda de R$ 500 mil para o custeio da Atenção Básica de Saúde.

A parlamentar também entregou um ofício informando a indicação de R$ 3 milhões da sua cota da emenda de bancada que será utilizada para a realização e cirurgias eletivas e exames. Os recursos irão atender os pacientes de Lages e dos municípios que fazem parte Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures (Cis/Amures).

Segundo um levantamento realizado pelo Cis, 2.769 pessoas estão aguardando na fila de espera para realizar algum tipo de cirurgia eletiva, a maior demanda está para cirurgias ortopédicas (1.071), seguida pelas cirurgias oftalmológicas (471) e cirurgias gerais (399).  Já a demanda para a realização de exames é 2.526 pessoas, entre eles eletrocardiograma e ressonância magnética.

“Nossa intenção é contribuir para que a demanda reprimida seja amenizada ou até mesmo zerada em alguns casos, sabemos das dificuldades dos municípios em pagar esses procedimentos. Algumas das cirurgias irão ser realizadas nos nossos hospitais, o que irá diminuir o custo com o transporte”, destaca a deputada Carmen.

Deputada entrega emenda a Ceron (28)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s