Carmen pede que Lages seja sede do Programa CBF Social

Em audiência pública na Comissão do Esporte a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) pediu ao secretário-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, que a cidade de Lages seja uma das sedes do Programa CBF Social, de inclusão de crianças e jovens por meio do esporte.

Desde de 2015, quando foi criado, mais de 25 mil crianças e adolescentes já foram incorporados ao programa.

Carmen elogiou o projeto, principalmente porque a CBF busca apoiar pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros. “É importante que a Confederação estimule a inclusão social na prática maior deste esporte também pelas mulheres”, destacou a parlamentar.

A deputada reclamou da falta de incentivo e ajuda financeira ao futebol feminino. “A paixão nacional não pode ser apenas para o futebol masculino. Este olhar da CBF só será mais justo se for dividido entre as meninas e os meninos. É preciso corrigir isso”, salientou.

 

Leoas da Serra

A parlamentar citou as dificuldades do time futsal Leoas da Serra, que é formado, em sua maioria, por meninas que sofreram violência, mas que, com o apoio da comunidade de Lages, começaram a se organizar e hoje são finalistas da I Copa Feminina Nacional de Futsal, que acontecerá em Manaus (AM).

“Elas conseguiram viajar graças ao apoio da nossa comunidade. Mas muitos times de outros estados não puderam participar porque não conseguiram sequer dinheiro para as passagens”, informou Carmen Zanotto.

_MG_4782

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s