Carmen destaca liberação de recursos para tratamento do câncer de mama

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) avaliou como positiva, para avançar no diagnóstico precoce do câncer de mama, a divulgação da portaria do Ministério da Saúde informando a liberação de mais recursos para o tratamento da doença. Para ela, a medida é muito importante porque vai melhorar a estrutura de atendimento aos portadores dessa doença.

“Além da mamografia, há outros procedimentos médicos que poderão confirmar melhor o diagnóstico. Por isso, a importância da liberação desses recursos”, afirmou Carmen, que preside a Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer.

Em 2017, 58 mil mulheres terão esse tipo de câncer.

Segundo o Ministério da Saúde, foram garantidos mais R$ 9,4 milhões por ano para a realização de procedimentos, mais do que o dobro do investido (R$ 4,1 milhões) em 2016 para o mesmo fim. A expectativa do Ministério da Saúde é triplicar o número de procedimentos como punção de mama por agulha grossa; biópsia e anatomopatológico.

“Esses exames são considerados mais precisos para orientar o tratamento. Quanto mais cedo detectar a doença, mais chances tem o paciente de se curar”, avaliou a parlamentar.

Carmen Zanotto ressaltou, ainda, que a ampliação de recursos também vai ajudar as prefeituras na contratação de mais profissionais para fazer esses procedimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s