Comissão aprova projeto de Carmen Zanotto que denomina “José Paschoal Baggio” trecho da BR-282

A Comissão de Educação aprovou nesta terça-feira (31) o Projeto de Lei (PL 3744/2015), de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), que denomina como “Rodovia José Paschoal Baggio” o trecho da BR- 282 entre os municípios de São José do Cerrito e Vargem, cidades próximas à Lages.

Para Carmen Zanotto, a homenagem a José Paschoal Baggio é mais do que justa, por se tratar de uma pessoa tão importante para a comunicação de Lages e da região com a fundação do Jornal Correio Lageano. Além disso, realizou inúmeras campanhas para que a BR-282 fosse pavimentada. “É apenas uma singela homenagem a este homem que prestou relevantes serviços a nossa comunidade, que em reconhecimento lhe concedeu o título de Cidadão Lageano”, afirmou a parlamentar.

A primeira proposição sobre o tema foi apresentada em 2005 pelo então deputado Ivan Ranzolin (PFL-SC). Depois, foi reapresentada por Fernando Coruja (PPS-SC). A matéria chegou a ser aprovada nas comissões, mas foi arquivada com o fim da 54º Legislatura.

Agora a proposta precisa ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. Em seguida, será encaminhada à apreciação Senado Federal.

Nascido em março de 1921 no Rio Grande do Sul, Baggio fixou residência em Lages desde 1948. Fundador do principal jornal da cidade, “Correio Lageano”, ele também lutou pela criação da Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina, além de membro fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Lages e do Sindicato das Indústrias Gráficas da região Serrana de Santa Catarina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s