Votação de parecer sobre planos de saúde deve ser adiado, afirma Carmen Zanotto

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu que o parecer sobre mudanças na legislação dos planos de saúde não seja votado pela comissão especial que analisa a matéria nesta quarta-feira (08). Para ela, é preciso aprofundar mais a discussão sobre alguns pontos da proposta.

“A comissão especial não pode deliberar essa matéria enquanto não construirmos um texto que garanta os direitos dos usuários, em especial dos idosos, nos planos de saúde”, disse a parlamentar, que é integrante do colegiado.

Em audiência na tarde de ontem, na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Carmen manifestou a mesma preocupação ao relator da proposta, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).

A parlamentar argumentou que o adiamento é importante, até porque a comissão está recebendo muitas sugestões de usuários e prestadores de serviço. “Reconhecemos a tarefa difícil do relator de se alterar uma legislação por meio de um projeto que contém mais de 150 propostas apensadas sobre o tema. Mesmo assim, é preciso adiar. Estamos recebendo sugestões importantes. A participação da sociedade é fundamental”, reforçou.

Reajuste

A parte mais polêmica do parecer diz respeito à proposta de reajuste da mensalidade de planos para pessoas com mais de 60 anos. Segundo Marinho, a alteração será vantajosa para o usuário, porque atualmente, há um reajuste grande quando a pessoa completa 59 anos.

A grande discussão é se o valor do reajuste, que poderá ser feito em parcelas, seja prejudicial ao segmento social. “Por mais que a ideia do parcelamento possa parecer simpática, a preocupação a respeito da manutenção dos direitos dos usuários idosos permanece”, finalizou Carmen Zanotto.

_MG_0728

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s