Comissão da Câmara Federal realiza Seminário Sobre a Pessoa Idosa em Lages

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso) da Câmara Federal, por solicitação da deputada federal Carmen Zanotto, realiza em Lages, no dia 24 de novembro, um seminário sobre a pessoa idosa com o tema: “Direitos dos Idosos, Novos Olhares”. O evento será aberto ao público em geral a partir das 14 horas na Câmara de Vereadores de Lages. Além da deputada Carmen que faz parte da Comissão, a deputada Leandre Dal Ponte (PV/PR) e especialistas sobre o assunto também irão participar do evento.

Os trabalhos auxiliam para o fornecimento de subsídios para as demais Comissões da Casa, contribuindo para a formulação de políticas públicas, desenvolvimento de pesquisas e estudos relativos à situação das pessoas idosas no Brasil.

“Precisamos respeitar e avaliar como nós estamos cuidando de nossos idosos em todos os espaços. Apesar do avanço institucional no reconhecimento dos direitos, na nossa realidade ainda há preconceito e violências contra a população idosa,” ressaltou Carmen Zanotto.

De acordo com a estimativa de pesquisas relacionadas ao tema, a população de idosos deve quadruplicar até o ano de 2060. Pois, nos últimos 10 anos a população brasileira de 60 anos cresceu 21,6%, a de 80 anos ou mais 47,8%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s