Aprovado Projeto de Lei de regulamenta as atribuições dos agentes de saúde e endemias

Durante votação no plenário, na noite de terça-feira (12), foi aprovada a proposta (PL 6437/2016) que regulamenta as atribuições dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Os profissionais da categoria vieram de várias partes do país à capital federal para pressionar pela aprovação e lotaram as galerias do plenário.

Entre outros pontos, o projeto prevê a atuação dos profissionais na realização de campanhas ou de mutirões para o combate à transmissão de doenças infecciosas e a outros agravos, mas sem contar como hora extra.

Um dos parlamentares que mais batalharam para que a matéria fosse apreciada ainda este ano pelo plenário da Casa, a vice-líder do PPS, deputada federal Carmen Zanotto (SC), destacou a importância da categoria para a saúde da população.

“Estes profissionais são o principal elo entre as comunidades e as equipes de saúde. Foi uma luta permanente nesta Casa. Estivemos e estaremos sempre engajados na busca do atendimento das legítimas reivindicações desta categoria”, disse a parlamentar.

O texto irá à sanção do presidente da República.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s