Comissão aprova pedido de audiência de Carmen para debater violência doméstica em Lages

A Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher da Câmara dos Deputados aprovou requerimento da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) para a realização de audiência pública com o objetivo de debater os índices de violência doméstica, políticas públicas e as ações de monitoramento de agressões em Lages (SC). Ainda não há data prevista para a realização do evento.

Segundo o “Mapa da Violência 2012”, o município de Lages é considerado o mais violento contra as mulheres no estado de Santa Catarina.

Para a parlamentar, que é morada da cidade, o debate é importante para avaliar as ações desenvolvidas pelas instituições locais no cumprimento da legislação nacional vigente de combate à violência doméstica.

“Para que haja  uma mudança neste quadro de violência, é  necessário que sejam colocadas em prática ações de prevenção aos crimes, repressão, acompanhamento e ressocialização de agressores”, alertou Carmen Zanotto.

Participação

Para debater a questão, Carmen Zanotto solicitou que sejam convidadas a representante da ONU Mulheres, Wânia Pasinato; e a coordenadora do Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal, Roberta Viegas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s