Carmen Zanotto ajuda a levar mais recursos para a saúde de Santa Catarina

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) participou na quinta-feira (10), no Ministério da Saúde, da cerimônia de assinaturas das portarias que oficializaram a liberação de $ 17 milhões para a saúde de Santa Catarina. Os recursos serão destinados, em sua grande maioria para os serviços de alta complexidade em oncologia e em cardiologia.

Serão contemplados os hospitais dos municípios de São Bento do Sul (Hospital Maternidade da Sagrada Família-Unacon), Mafra (Hospital São Vicente de Paulo- cardiologia) Rio do Sul (Hospital Regional Alto Vale), Imbituba (Hospital São Camilo – leitos de retaguarda), Criciúma (hospital materno-infantil) e para o município de São José. As portarias serão publicadas nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União.

Somado o que já foi liberado em 2017 até o final deste ano serão destinados ao setor R$ 90 milhões ao Estado.

A cerimônia contou com participação do ministro da Saúde, Gilberto Occchi, dos parlamentares do Fórum Catarinense, gestores da saúde do Estado e dos municípios beneficiados e dirigentes de hospitais, inclusive dos filantrópicos.

União da Bancada

Em discurso emocionado, a deputada Carmen Zanotto ressaltou a união dos parlamentares pela saúde da população de Santa Catarina. “Bancada unida significa uma Santa Catarina mais forte. Esses recursos vão encurtar as distâncias e as filas em oncologia e cardiologia dos nossos pacientes, que, a partir de agora, não precisarão se deslocar para outras regiões para receber o tratamento”, afirmou a deputada, que é responsável no Fórum pelos estudos que possibilitaram essas habilitações e o aumento dos repasses de recursos.

Carmen disse ainda que o ato de assinatura das portarias é coroamento de uma luta da bancada há muitos anos. “Hoje é um dia de muita gratidão e alegria”, acrescentou.

Em sua fala, o ministro Gilberto Occhi destacou o cumprimento de acordo firmado pelo governo com o Fórum Catarinense. “Que todos façam o melhor uso desses recursos públicos em prol da população de Santa Catarina”, conclamou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s