A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) presidiu a sessão deliberativa da Câmara Federal durante toda a tarde de terça-feira (15) e conduziu uma pauta intensa de votações.

“Foi uma tarde com muitas matérias importantes e que beneficiam diretamente toda a população. Cumprimos a nossa missão, o parlamento precisa mostrar agilidade e responder rapidamente a sociedade”, enfatiza Carmen.

Entre as propostas aprovadas durante a sessão presidida por Carmen está o projeto que cria a Política Nacional de Valorização das Mulheres na Área de Segurança Pública; o que garante repasse aos hospitais prestadores do SUS que não cumpriram as metas quantitativas; e o projeto que disciplina o pagamento de peritos da Justiça pelo Executivo federal em causas contra o INSS.

“O projeto de lei, por exemplo, que permite que os hospitais continuem recebendo os recursos financeiros independente das metas, é uma vitória expressiva das santas casas e filantrópicos. Esses serviços se reinventaram durante a pandemia e ainda estão atendendo pacientes com Covid-19”, destaca a deputada.

“A matéria do INSS, que disciplina o pagamento de peritos, vai permitir que os usuários que precisam da previdência em função de afastamento de pensão por morte ou por problemas de saúde, passem a ter direito a perícia. Isso também é muito importante para o cidadão”, complementou a parlamentar.