Em pronunciamento nesta terça-feira (8), em sessão solene do Congresso Nacional, que celebrou o Dia Internacional da Mulher, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) homenageou as enfermeiras, técnicas, auxiliares de enfermagem e parteiras.

“Somos mais de 70% da força de trabalho na área da saúde. Foram as mulheres que mais morreram dentro do conjunto dos 860 profissionais que foram para a linha de frente salvar vidas e que deixaram filhos, maridos, amigos e familiares”, lembrou a deputada Carmen, a única parlamentar enfermeira na Câmara Federal.

A deputada também destacou o papel importante que as mulheres ocupam hoje dentro do parlamento brasileiro.  “As mulheres podem e fazem a diferença, inclusive nos textos, nas leis, porque muitas das leis que tem um olhar mais humanitário, são frutos de construções coletivas de mulheres das nossas casas”, enfatizou ao finalizar o seu discurso.

A sessão solene contou com a participação de senadoras, deputadas federais e convidadas que defenderam o protagonismo feminino na política e denunciaram a violência sexual no Brasil.

Foto: Pedro França/Agência Senado